10 de set. de 2007

Inovar para Educar

Olá Amigos

Os dois artigos abaixo mostram o quanto se deve realmente saber para utilizar os recursos tecnológicos de forma inovadora e eficiente. O professor Power Point usa os recursos mas de forma equivocada ou em exageradamente sem valorizar o que realmente importa: CONTEÚDO PEDAGÓGICO.

O uso inovador da informática se deve a uma capacitação bem elaborada e a criatividade, alocando os recursos de forma a propiciar aos alunos uma aula diferente, que somente usando os recursos tecnológicos será possível fazer.

Se por acaso o CD-ROM sua escola não tiver ou poder comprar um, aqui esta uma sugestão: o Piano Eletrônico 2.5.

Ele é um programa Freeware (gratuito) com o objetivo de permitir que o usuário toque Notas Musicais, Acordes e sons de Bateria pelo teclado do computador.

Mesmo não sendo um programa para fins profissionais, o Piano Eletrônico 2.5 se destaca por não exigir nenhum conhecimento da tecnologia MIDI, ocupar pouco espaço em disco, e ser muito simples de instalar e usar.

Então amigos professores e chegada a hora de INOVAR e CRIAR, por isso vamos perder o medo de tentar, de arriscar a inovar nossas aulas.

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

Nenhum comentário: