21 de ago. de 2007

O Rei do Deskmod



Você sabe o que é Deskmod? Em resumo, deskmod o nome dado à "personalização do ambiente de trabalho do seu computador", explica Raul Gomes de Sousa, de 13 anos, estudante da sétima série da escola estadual Dr. Laerte Ramos de Carvalho. (imagem do logon para Windows XP que imita o Vista, criado por Raul) Complicado? Pode parecer, mas não é! Desde a criação de papéis de parede e descansos de tela, até aparência dos menus e outras telas do sistema operacional, pode-se personalizar quase tudo do seu PC. Atualmente o que está bombando são os pacotes de transformação (transformations packs) para que o Windows XP fique com a cara do Windows Vista.


Mas para Raul, deskmod é mais do que uma simples mudança no computador... é uma diversão! Além de mexer no PC, o garoto gosta de jogos de raciocínio, ler livros, estudar e passear. Raul é famoso pelo seu blog com dicas para Windows chamado BlogWindows.



A página é um dos maiores destaques do sistema de blogs WordPress, sempre disputando as primeiras colocações de audiência com o Folha Digital e o Viaje na Viagem, do famoso jornalista especializado em turismo Ricardo Freire. É pouco ou quer mais? “Participo também do forum.winajuda.com, sou famoso por lá também”, conta Raul que ao contrário do que parece, é um menino bastante tímido. De uma forma ou de outra, as mais de 1,4 milhões de visitas recebidas em menos de um ano de blog (criado em 10/12/2006), são prova da fama do Raul. Ele conta que não sabe explicar direito quando o blog começou a crescer, mas tem uma pista. Em janeiro deste ano, num fórum da Microsoft, um dos MCP (Microsoft Certified Professional) indicou o BlogWindows como solução para uma das dúvidas. E quem foi, voltou... e foram indicando o blog do Raul para outros amigos e conhecidos. Mas como isso tudo começou? “Desde os oito anos uso computador, mas desde os 10 estou assim”, lembra Raul.


O incidente que foi marcante para ele perceber que “entendia” do assunto foi uma simples formatação de PC. “Aprendi a formatar, não pedi ajuda para ninguém e não deu errado. Instalei o Windows XP Home e fiquei muito feliz”, revela. Raul aprendeu o básico em fóruns e o resto foi sozinho mesmo. “Visito frequentemente sites como Baboo.com.br e Neowin.net, por exemplo, e troco bastante coisa com os amigos que fiz através do blog”, explica o garoto que responde a todos os comentários feitos no blog, no fórum e também no e-mail. Na escola, o menino é um ótimo aluno, mas se incomoda com algumas coisas. “Me chamam de CDF e eu não gosto muito disso”, reclama Raul que adora ler Harry Potter e outros livros de ficção. “Gosto de viajar num livro. Eu nem ligo pra o que está acontecendo em volta”, revela. Em casa, Raul também é um exemplo. “Meus pais me apóiam bastante. Minha irmã fica muito orgulhosa de mim”, conta, também orgulhoso de si.

Fonte:http://z003.ig.com.br/ig/36/03/104707/blig/ctrlx/2007_08.html#post_18932082

Nenhum comentário: