31 de ago. de 2007

Artigo do Stephen Kanitz

Olá amigos

Neste artigo abaixo o Stephen Kanitz, da uma visão bem legal do "Profissional de Educação" do século XXI. Eu mesmo já tive muitos professores, alguns simples professores, alguns pós graduados, outros mestres e poucos doutores em todas as qualificações citadas no artigo.
Mas o grande barato não é se ver enquadrado no perfil dos "professores criativos e visionários, que criam e mostram como será o mundo de amanhã" e sim o conceito de construção de conhecimento.
Criar uma solução que será usada por algum tempo e depois ter que criar outro conhecimento após nova analise e solução. Tudo isso porque o conhecimento humano está dobrando a cada nove meses. Isso mesmo 9 meses!
Imaginou que dentro de de dois anos depois de formado, 60% a 80% de tudo que aprendemos já será obsoleto, lógico respeitando as peculiaridades de cada profissão.
Hoje o conhecimento humano e de curta duração, podemos dizer que ele é até descartável, usado algumas poucas vezes e jogado fora. Portanto não faz mais sentido guardá-lo. Ter a sorte de encontrar um "Profissional de Educação" desses em sua formação acadêmica pode ser o grande divisor de aguas em sua formação profissional.
Por isso vamos prestigiar esses "loucos, visionários e anarquistas" professores, que vão fazer a diferença entre ser mais um e ser o numero um.

O texto abaixo foi uma contribuição da Escola do SESI, que sempre inova e tem proposto textos bem legais aos pais e alunos, Parabéns!

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

Nenhum comentário: