11 de jul. de 2012

Qual deve ser o papel das tecnologias na Educação?

Olá Amigos

Essa semana vai ser uma semana importante para o Encontro Internacional de Educação  e quero compartilhá-la. Entramos na atividade “Modelo e aplicação de TPACK” e contaremos com o privilégio de conhecê-lo da mão de sua própria autora: Judi Harris. Mais de trinta anos de trabalhos e pesquisas avalizam a esta experta do William & Mary School of Education.

Não perca a oportunidade de conhecer com Judi Harris uma maneira de entender a integração da tecnologia com o conhecimento. A partir do dia 9 de julho estará habilitado o fórum de participação com os materiais do tema.

Judi Harris pergunta usando o TPACK: construímos o conhecimento em torno da tecnologia ou é ao contrário?

Se você se perguntar como podemos melhorar a qualidade do ensino quando incluímos TICs, Judi Harris tem a resposta. Seu modelo TPACK concebe a integração eficiente das tecnologias em vários níveis: teórico, pedagógico e metodológico. Judi responde todas suas dúvidas neste fórum mediado por Narcís Vives onde se conhecerão experiências ibero-americanas do TPACK.

Veja esse vídeo onde ela mostra um pouco do que ela vai. Simplesmente imperdível



Nota: 

As legendas estão ativos quando o botão na parte inferior do vídeo é em vermelho. Para alterar deve colocar o cursor sobre o botão e clique no  idioma desejado (Espanhol - Português).

Debate ao vivo "Modelo y aplicação de TPACK" com Judi Harris. Quinta-feira 12 de julho as 11h30min (horário de Brasília). Se realiza desde a web do Encontro, todos os participantes interatuam mediante chat.

E também: Judi Harris será a palestrante estrela no evento presencial com 9 cidades interconectadas, no próximo 26 de julho. Você quer assistir?

Cadastre-se aqui em julho de 2012 para participar das atividades com Judi Harris. Acesse aqui.

Abraços

Robson Freire

Nenhum comentário: