17 de ago. de 2011

Moving Planet - Um dia para ir além dos combustíveis fósseis

Olá amigos,

Vocês precisam ver este vídeo:

Maneiro não? Você provavelmente ainda não sabe que pessoas ao redor do mundo estão se preparando para o "Moving Planet": um motivador, grande e lindo dia de ação climática que acontecerá neste 24 de setembro. O movimento foi organizado pela 350.org está construindo esse movimento global de bases para resolver a crise de clima.

Mas você sabe o que é 350? 350 é o número que os principais cientistas dizem ser o limite máximo de segurança para a quantidade de dióxido de carbono na atmosfera. Os cientistas medem o dióxido de carbono em "partes por milhão" (ppm), por isso 350ppm é o número abaixo do qual a humanidade tem de chegar o mais rápido possível para evitar mudanças climáticas descontroladas. Para lá chegar, precisamos de um tipo diferente de PPM - "people powered movement", um movimento feito de pessoas como você em cada canto do planeta.

Moving Planet é uma manifestação mundial que visa nos levar para além dos combustíveis fósseis e exigir soluções climáticas. Venha de bicicleta, patins, skate ou a pé. Venha com seus vizinhos e amigos, sua família e colegas de trabalho. Venha fazer parte de um grande movimento.

Tudo isso porquê por muito tempo os nossos líderes negaram e atrasaram, comprometeram-se e cederam. Essa era tem que chegar ao fim: está na hora de superarmos a crise climática e nos mexermos.

Este será um dia incrível – será quando começaremos a mover o planeta para longe dos combustíveis fósseis. Venha de bicicleta, de skate, de prancha, ou a pé. Venha
com seus amigos, com sua família, com seus vizinhos ou com seus companheiros de trabalho. Venha fazer parte desse movimento global para exigir ações dos líderes mundiais. É hora avançar sobre a crise climática.

No entanto, pode ser que algumas pessoas da nossa rede de contatos não saibam sobre o grande dia. Este vídeo é a forma perfeita de divulgar e espalhar a notícia e construir este movimento.


Agora faça sua parte e publique-o no Facebook, compartilhe-o no Twitter e encaminhe este vídeo por e-mail para seus amigos.

No dia 24 de setembro, não vamos apenas demonstrar que um outro mundo é possível – vamos mostrar que estamos preparados para construir esse mundo a partir do zero. Um mundo alicerçado em bicicletas, não em carros. Um mundo fundamentado em energias renováveis, não em derivados de petróleo. Sobretudo, um mundo que se preocupa mais com os direitos das pessoas e com a saúde do nosso planeta do que com os lucros dos poluidores.

Para criar esse mundo, vamos precisar de um movimento sólido – e esse movimento será construído por pessoas como você! Divulgue a notícia para seus amigos e família e faça com que eles se envolvam. Por favor não fique apenas olhando, faça sua parte hoje mesmo.

Avante,

Robson Freire

6 comentários:

Anônimo disse...

Interesante artículo

Lisa Cancio disse...

Que máximo Robson!!!! *-* muuuito legal mesmo, vou divulgar bastante... ainda bem que vi a tempo de participar e de divulgar!

Anônimo disse...

VejaBlog
Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
http://www.vejablog.com.br

Parabéns pelo seu Blog!!!
- Caldeirão de Ideias -

Você continua fazendo parte da maior e melhor
seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs Premiados -
Selecionado pela nossa equipe, você está entre
os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

O seu link encontra-se no item: Blog

http://www.vejablog.com.br/blog

- Os links encontram-se rigorosamente
em ordem alfabética -

Pegue nosso selo em:
http://www.vejablog.com.br/selo

Um forte abraço,
Dário Dutra

http://www.vejablog.com.br
....................................................................

Bog du PauLadra disse...

goste dessi bog, manieirinho o digirgn, sera qui possu robar eesi bog pa mim. Vuce tem qui colucar mas noticia bouas du meu guvernu di Itaperunca

Rede Social Mural de Caldas disse...

Parabéns blog muito bom, recomendo a todos, aproveite e divulgue ele aqui grátis em nossa Rede Social Mural de Caldas! http://www.muraldecaldas.com.br

www.sualista.com.br disse...

www.sualista.com.br