4 de jun. de 2011

Transforme apresentações de PowerPoint em vídeos nos formatos mais populares e divulgue para seus amigos.

Olá Amigos

Como vocês bem sabem quando um professor programa uma coisa e não rola da maneira que ele espera, eé sempre bom ter um plano B na jogada. No caso das apresentações de PowerPoint então nem se fala. É vídeo que trava, som que não toca, entre outras coisas.

Então seus problemas acabaram (não resisti a piada), com o E. M. Free PowerPoint Video Converter você literalmente consegue converter qualquer tipo de apresentação criada no Microsoft PowerPoint para um vídeo. O programa aceita os formatos: PPT, PPTX,PPS, PPSX. Basta escolher o arquivo, definir o formato de saída e converter para vídeo. Assim, você dispensa a necessidade de utilizar o PowerPoint e pode até mesmo enviar a sua apresentação pela internet em forma de vídeo.

Como converter

A interface do programa é o mais simples possível, pois todas as opções já estão expostas na tela. Para adicionar um arquivo ou uma pasta, clique em New Task. Basta então selecionar os arquivos que serão convertidos para que eles apareçam na lista.

Você pode definir para que o programa grave o áudio que está presente na sua apresentação (Record Audio) ou simplesmente escolher um para ficar ao fundo (uma música, por exemplo), em Add Audio File.  É possível deixar o modo automático ou interativo e escolher se quer que a compressão seja única ou dupla.

Em Detail,escolha quantos segundos cada slide terá até que avance para o próximo(lembre-se de definir adequadamente essa opção, para que não fique nem muito rápida e nem muito lenta a passagem de cada slide, dando tempo dever o que está na tela).

image


  1. imageimageAdicionar arquivo(s) ou pasta(s)  
  2. image Escolher o formato de saída
  3. image Iniciar a conversão
Em Output Format,escolha qual o formato de saída do vídeo, podendo ser: WMV, AVI, MPEG,BMP ou MP3. Há muito mais formatos, específicos para celulares e websites ou em compressões AVI e MPEG. Entretanto, são para a versão paga. Quando utilizados adicionam uma marca d´água no canto superior direito da tela. Por isso, é uma boa ideia se contentar com os formatos listados primeiramente. Em Profile você determina a qualidade do formato escolhido.


image
Selecionar o formato de saída
Clicando em File Name você pode escolher qual a pasta e o nome do arquivo resultante. Note que ele já terá como padrão o nome do arquivo de PowerPoint com a extensão de destino. Quando você já tiver tudo pronto e configurado,clique em Convert

image
Converter
Eu  recomendo o modo (Mode) interactive se a apresentação tiver intervalos  diferentes. No modo auto os slides passarão todos com a mesma  velocidade/intervalo de tempo.
image

Marque  Add audio file e selecione a mesma trilha sonora que usou na sua  apresentação, o modo Record audio captura os ruídos do microfone.

image

Embora  a versão gratuita apresente muitas limitações, é uma boa ferramenta  para quem precisa levar suas apresentações a qualquer lugar sem a  preocupação de ter ou não um programa compatível instalado no  computador, facilita também o uso em escolas que não disponham de  projetor multimídia. Neste caso, os vídeos deverão ser gravados em um  formato que permita a reprodução em um DVD player. Veja aqui como fazer…

Assim ficará o resultado final
Experimente todas as opções e faça a sua escolha.
Mas lembre-se de uma dica importante: Menos é Mais (dica do meu amigos Sérgio Lima (@ticseducação))

Abraços

Leia mais em: http://migre.me/4IPgw

2 comentários:

Josete disse...

Oi Robson!
Aprecio o seu blog por trazer muitas idéias e contribuições para os educadores com ou sem uso das tecnologias digitais. Por essa razão gostaria de uma entrevista. Mandei um mensagem para seu e-mail, porém, retornou. Será que podes me escrever? jmzimmer@uol.com.br, no aguardo,
Josete

Lista Telefonica disse...

www.sualista.com.br