18 de nov de 2010

Adivinha quem faz aniversário hoje?

Telio Navega

As histórias em quadrinhos no seu devido lugar

Há exatos 25 anos, no dia 18 de novembro de 1985, nascia uma fantástica tira de quadrinhos chamada "Calvin & Haroldo" ("Calvin and Hobbes", no original). Nesta data, os jornais nos apresentaram a um moleque de grande imaginação chamado Calvin, que vivia loucas aventuras com seu tigre de pelúcia, Haroldo.

Ambos saíram da mente criativa do americano Bill Watterson, que não produz mais nada com seus personagens há 15 anos. Pena. Watterson vive recluso - como um Salinger dos quadrinhos - e nega qualquer licença para transformar a dupla de heróis da fantasia em camisetas, canecas ou qualquer outra coisa que a gente queira usar. Mas talvez tenha sido melhor assim.

No Brasil, a editora Conrad vem lançando, aos poucos, todas as histórias do moleque genial. Já foram publicados sete livros, veja só. Todos são incríveis. E o blog "Depósito do Calvin" vale a visita.

Primeira tira de Calvin e Haroldo

Fonte: Gibizada

2 comentários:

cybelemeyer disse...

Olá meu amigo Robson,

Parabéns por mais um ano de sucesso e pela premiação consecutiva.
Você merece! Super parabéns e sucesso sempre!
E a caminho do Tri. :)
bjs

ForaClaudao disse...

Queridos eleitores, devido o sucesso do meu governo fiz um Orkut para todos add e ganhar um RPA http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=fpp&uid=12849165526808146087 , te espero la e comentem. Meu MSN é Foraclaudao@hotmail.com