9 de set. de 2009

Caminho das Pedras

Olá Amigos

Muitos colegas me perguntam qual o segredo, qual o passo a passo, qual o mapa da mina ou enfim todos querem o caminho das pedras para trabalhar com TICs. Todos querem saber o segredo de como utilizar TICs nas salas de aula, mas infelizmente isso não existe. O que funciona nesta turma, não funciona naquela e isso ninguém sabe explicar o porque.

Recebi esse texto da professora Giana Cláudia de Castro Araújo , aluna do curso de Mídias na Educação , que faz parte da primeira atividade deles por lá. O legal do texto é ver como ela resolveu os problemas encontrados e principalmente os resultados alcançados por ela diante disso tudo.

Sabe qual foi o segredo dela? Persistiu, não desistiu mesmo diante de tudo que aparecia pela frente e com isso ela descobriu o caminho das pedras.

Como eu gostaria de ver mais e mais professores fazendo isso.

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

3 comentários:

Bazar Baú de Presentes disse...

Oi, passei para conhecer seu Blog. Bacana gostei!
Ah! visita meu Blog tá?
Leto

Doralice Araújo disse...

Robson: bons professores sabem bem utilizar as ferramentas disponíveis; mostrarei aos leitores do Na Mira um ótimo exemplo com o seu Caldeirão de Ideias. Receba o meu abraço e a grande torcida para que sejamos mais e mais na rede.

Anônimo disse...

somos da escola barão de cêrro largo adoremos o teu blog o meu nome é yasmin e da minha amiga ana paula