Normalmente não trago outros assuntos que não sejam relacionados a tecnologia, educação e filmes mas hoje vou falar do nosso grande campeão César Cielo. Poucas vezes me emocionei tanto com uma prova, e principalmente com uma premiação. Ver o César Cielo se preparando para entrar na piscina, se batendo e levantando o dedo e conversando com Deus foi um aperitivo para o que ainda esta por vir.
Quando César Cielo subiu no palanque branco para receber sua histórica medalha de ouro ele se manteve firme eu não imaginei o que estava por vir. Cantou o Hino Nacional até a metade, e a partir dali se dedicou à missão de segurar o choro. Foi por pouco tempo. Quando a primeira lágrima caiu, as arquibancadas explodiram em aplausos para o maior nadador brasileiro de todos os tempos e as minhas lágrimas estavam a rolar pelo meu rosto.
Me enche de orgulho ver um atleta brasileiro realizar isso é muito legal, pois num pais cheios de Sarneys, Virgilios, Severinos e outros que igualmente representam tudo de há de mais podre na política brasileira. Outra emoção foi ver o Felipe França e sua inédita medalha de prata no pódio.
E nessas horas que da uma vontade imensa de sair pela sala gritando: Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor...
Abraços
Equipe NTE Itaperuna
Um comentário:
Robson,
Seu blog é ótimo! Sempre muito interessante!
Deixei um selinho para você no meu blog. Apareça por lá!
Postar um comentário