12 de abr. de 2009

Obra Prima

Olá Amigos

Li hoje no blog do Rodrigo Leão, o Nóis na Tira um texto que ele escreveu, que eu reproduzo abaixo. O texto é uma obra prima do pensamento livre, do compartilhamento e da liberdade. A partir da leitura do texto de O rumor da língua, de Roland Barthes ele escreveu uma reflexão intitulada Por que não liberar? que fala sobre direitos autorais que eu fiquei encantado. Alias e dele a tira que esta no Caldeirão de Ideias, sobre licença Creative Commons, para os professores. Bem legal.

Voltando ao texto ele cita que: "Porém, graças à internet e principalmente à noção de "compartilhamento” que foi enriquecida e evidenciada em muito com o surgimento do projeto GNU e do Linux. Após essas iniciativas do compartilhamento do saber, outras iniciativas foram surgindo e hoje nós encontramos inúmeras formas e projetos que incentivam a livre distribuição e utilização dos mais variados materiais."

Ele encerra o texto assim: "Viva a criação e a liberdade. Isso é o que verdadeiramente movimenta o mundo."

Leiam e me digam se eu não tenho razão.

Abraços

Equipe

Nenhum comentário: