Portal Terra
INGLATERRA - Depois de participar da prova de saltos ornamentais dos Jogos Olímpicos de Pequim com apenas 14 anos, o britânico Tom Daley enfrentou problemas na escola. E as brincadeiras de seus colegas culminaram com a saída temporária do Eggbuckland Community College.
Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, Daley contou que a violência física e psicológica na escola (que em inglês ganha a denominação de bullying) sempre existiu, mas aumentou depois da Olimpíada, quando ele se tornou famoso.
- Isso acontece há bastante tempo, mas atingiu o máximo depois da Olimpíada e continua até hoje. Eles vem me importunando a anos, me chamando de 'menino mergulhador', mas agora eles passam mais tempo jogando coisas em mim. Pensei que ia diminuir, mas isso não aconteceu -disse.
O pai de Tom, Rob Daley, cogita a possibilidade de transferir o filho definitivamente de colégio.
- O bullying é severo. Ele foi jogado no chão quando andava no campo da escola e na classe eles jogam lápis e canetas nele. Alguns deles já tentaram até quebrar a sua perna. Essa foi a gota d'água. Chegou a um ponto limite - completou.
09:10 - 24/04/2009
Fonte: http://jbonline.terra.com.br/pextra/2009/04/24/e240422970.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário