7 de out. de 2008

Outra proposta de filme em sala de aula

Olá Amigos

Hoje temos mais uma proposta dp uso de filmes na sala de aula, com o filme A Encantadora de Baleias. A proposta é da professora Conceição Rosa dos Blog Cultura da Escola, onde está a proposta e do Blog Inter 4 onde ela e outras professoras divulgam o trabalho de 4 escolas do município de Niterói.

Neste blog o objetivo é integrar as comunidades escolares dos colégios: Aurelino Leal, Brigadeiro Castrioto (CEBRIC), Manoel de Abreu (MABREU) e IEPIC de forma muito legal.

Assim que li a postagem me dei conta de quantas possibilidades pedagógicas e educacionais podem ser trabalhadas com o filme citado por ela. Além de ser uma obra de arte maravilhosa, visualmente falando, pois a fotografia do filme e algo assim fantástico.

O filme tem uma densidade e emoção que marcam os espectadores profundamente. Então vamos aproveitar as dicas e usar mais filmes na sala de aula. Se vocês tiverem outras propostas de filmes para serem usadas na sala de aula, o Caldeirão de Idéias adoraria ser o canal de vinculação dessas atividades.

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

Nenhum comentário: