26 de set. de 2008

Olhar a frente


Olá amigos

A postagem abaixo mostra que mais de meio mundo já possui celular. Imaginar que o celular não será a ferramenta de inclusão, comunicação, educação e diversão mais poderosa do planeta é a mais completa ilusão. Vão dizer que a tela é pequena, que não pode isso, que não pode aquilo mas nada que uma olhada mais atenta e o avanço tecnológico não resolvam.

Há no mundo diversos estudos sendo publicados ( Google Acadêmico) sobre o uso do celular como ferramenta de educação, sendo o mais interessante o do MIT - Instituto Tecnológico de Massachusetts, onde inclusive já estão desenvolvendo aplicativos educacionais para vários modelos de celular.

Há uma postagem no blog Letra viva do Roig intitulado Da telona à telinha, via celular muito legal que vale a leitura para complementar o tema e também uma noticia de onde foi tirada a foto acima intitulada Tatuagem ativa celular implantado sob a pele do braço, que alias tem um infográfico muito legal.

É pessoal o tempo corre contra nos e se deixarmos a oportunidade de começar a olhar , já hoje, diferente sobre o uso do celular como ferramenta educacional e para que nos não percamos o bonde da história, senão corremos o risco de ... "sua chamada está sendo encaminhada para a caixa postal e após o sinal deixe sua mensagem".

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

Nenhum comentário: