3 de jun. de 2008

Mestrado em Tecnologias Educativas no Escola 2.0

Olá Amigos

Estão abertas as inscrições para o Curso de Mestrado em Ciências da Educação da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa - Área de Especialização em Tecnologias Educativas

Apresentação e objetivos
Este curso de mestrado está orientado para produzir e difundir conhecimento no domínio das Tecnologias Educativas e ainda conceber, organizar e avaliar processos de educação e formação que integram as tecnologias da informação e comunicação (TIC) tendo em vista a melhoria da qualidade dos sistemas educativo e formativo. Privilegia-se a realização de trabalhos de investigação e de ação no contexto das escolas, de centros de formação ou de outras instituições, públicas e privadas, que contribuam para melhorar a concepção, desenvolvimento e avaliação de projetos (curriculares e de formação) que integrem as TIC.
Pretende-se que os estudantes do mestrado desenvolvam competências pedagógicas, científicas e profissionais no domínio das tecnologias educativas e as saibam integrar em projetos curriculares e de formação destinados a crianças, jovens e adultos, incluindo grupos com necessidades educativas específicas.

Destinatários e Condições de acesso
Os destinatários do curso são:
a) Licenciados em Ciências da Educação;
b) Licenciados noutros domínios do conhecimento que possuam experiência profissional no domínio das Tecnologias da Informação e Comunicação.

Creditação
Poderá ser atribuída uma creditação até ao máximo de 60 ECTS em função das características da formação acadêmica e da experiência profissional.

Prazos
Candidatura: 19 de Maio a 19 de Junho
Publicitação dos resultados: 2 de Julho
Matrículas e inscrição: 15 a 30 de Setembro


Consultar a informação sobre a candidatura diretamente no site da Faculdade

Visite escola 2.0 em: http://aprender2.ning.com

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

Nenhum comentário: