2 de mai. de 2008

Você comenta nos Blogs em que visita?

Olá Amigos

Hoje navegando pela internet encontrei uma postagem da professora Gladys no Blog Palavra Aberta em que ela fala sobre um tutorial para ensinar as pessoas de como comentar em blogs.

Todos os dias o Caldeirão de Idéias recebe postagens novas e muitas pessoas vão lá para ler mas poucos comentam, a maioria das pessoas não lembra de deixar um comentário para que o dono do blog saiba se você gostou ou não gostou, se discorda ou concorda sobre suas postagens ou idéias e posições assumidas.

"Comentar é muito importante, pois permite a troca de idéias e a comunicação entre o blogueiro e seus visitantes. No caso de um blog educacional como este a interação é fundamental, pois a opinião dos internautas serve de estímulo para os alunos que aqui têm seus textos publicados, levando-os a ler e escrever ainda mais." diz a Professora Gladys.

Eu sempre falo aos meus alunos sobre as boas maneiras na internet e seus códigos de conduta, a Netiqueta, que foi tema uma aula na oficina de blogs do NTE Itaperuna/RJ.

A Professora Marli Fiorentin resolveu publicar um tutorial para ensinar e facilitara quem tem dúvida como fazer um comentário no blogger. Espero que esse tutorial incentive os visitantes a comentar e participar mais do universo dos blogs.

Pois amigos venhamos e convenhamos é muito frustante não ter um comentário sequer em seu blog depois de uma postagem bem elaborada, escrita e acima de tudo cheia de conteudo.

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

Um comentário:

Blog do João Maria andarilho utópico disse...

Concordo. Tem pessoas que utilizam o material postado e nem um obrigado.