17 de mai. de 2008

Festa Digital


Olá Amigos

Hoje é o Dia Mundial da Internet. A data foi criada com o aval das Nações Unidas, ela foi idealizada pela Associação dos Utilizadores de Internet espanhola e é assinalado com a promoção de vários eventos relacionados com a Internet, mas os eventos se espalham pelo mundo afora.

Ela é uma iniciativa que pretende promover a reflexão sobre as potencialidades das novas tecnologias na vida dos cidadãos. o objetivo contribuir com a organização de eventos que promovam a utilização da Internet e a exploração das suas capacidades

Dá para imaginar que a internet nasceu como um projeto militar para assegurar as comunicações em caso de ataque nuclear mas essa situação nunca aconteceu e a Internet, cujo Dia se celebra este sábado, tornou-se numa ferramenta imprescindível na vida de milhões de pessoas.

A noticia abaixo fala "que pela primeira vez na historia desse pais" a venda de computadores ultrapassou a venda de televisores. Que isso é histórico ninguém pode negar. Estamos realmente caminhando para uma sociedade digital e mante-la livre é nosso maior desafio.

Você está “A um clique do mundo”.

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

Nenhum comentário: