25 de mai. de 2008

Homenagem

Olá Amigos

Hoje gostaria de hoje homenagear o meu colega e amigo José Francisco da Silveira Júnior, ou simplesmente conhecido como Junior. Ele trabalha no NTE de São Pedro da Aldeia - NTE RJ10, e trabalha como técnico e é o Projetista e Diretor de Desenvolvimento responsável pela ferramenta de gerenciamento de todos os NTEs do Estado do Rio de Janeiro.

Ele criou o SAPI - Sistema de Administração e Publicação de Informações. Com características de um Software de Gestão Empresarial (ERP – Enterprise Resources Planning), o SAPI integra todas as funções da CTED - Coordenação de Tecnologia Educacional, com a finalidade de melhorar a qualidade, produtividade e efetividade dos serviços públicos prestados.

Se ele não for à melhor que eu já conheci, está entre as melhores. Ele engloba varias funções muito importantes para as tomadas de decisões que fazem da CTED uma das coordenações estaduais mais dinâmicas.

Isso prova o valor do meu amigo Junior que idealizou e realizou um sonho, coisa que poucos sabem fazer. Além do profissional competente e eficiente, ele é uma pessoa maravilhosa como ser humano.

Todos nos que trabalhamos com o SAPI sabemos da importância dele no nosso dia a dia, sabemos que ele sempre está melhorando e que sempre vem sendo acrescentado novos recursos. Quem já não deu o seu “pitaco” para melhorar o sistema.

E como ele mesmo fala “O fato é que 'agora temos um sistema de informações' que 'roda nos computadores das escolas públicas do nosso Estado', atendendo a todas as principais demandas da CTED e apresentando como uma de suas características o fato de funcionar sempre e nunca estar pronto.”.

Parabéns ao colega e amigo Junior por tornar o nosso dia a dia mais fácil.

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

2 comentários:

Tecnologias em Ação disse...

Olá, Junior!!!
O SAPI é realmente uma ferramenta maravilhosa, onde nosso trabalho fica publicado da forma mais organizada possível.
Requer ajustes, nunca está pronto , como o próprio Júnior diz, porém é um excelente ponto de referência para o nosso dia-a-dia de trabalho, já que é construído através de nossas próprias idéias.
Parabéns !! Não deve ser fácil criar e administrar uma ferramenta assim, além de realizar outras atividades referentes a sua função.
Abraço fraterno!
Nazaré

Anônimo disse...

Oi Juninho,
Deixo aqui a minha homenagem em reconhecimento ao trabalho maravilhoso que você realiza, através do SAPI. Considerando que você é Projetista, Desenvolvedor e Programador do SAPI, podemos dizer que você é, no mínimo, um SUPER BIÔNICO, por conseguir exercer em uma só pessoa um trabalho que deveria ser realizado por uma EQUIPE DE PROFISSIONAIS.
Este trabalho é fruto de um posicionamento ideológico forte, de que é possível sim termos um sistema de informação que englobe TODAS as escolas públicas do estado do RJ no que tange ao uso da tecnologia.
Sei que isto é fruto de dedicação e muito empenho de sua parte, além de uma excelente competência profissional.
Deixo aqui o meu reconhecimento!
Ah, aproveito para dizer que aqui fala a sua esposa, que é sua colega de trabalho e admiradora incondicional.
Beijos, Márcia