2 de abr. de 2008

Brava Gente Brasileira

Olá amigos

Como bem descreveu o meu amigo José Antonio Klaes Roig do Blog Letra Viva do Roig, "tenho o privilégio de contar com uma rede de amigos que se espalham pelo mundo real e virtual". A internet possibilitou e aproximou pessoas é idéias, formando uma verdadeira rede de conhecimento, troca e aprendizagem.

Nessa rede de amigos e valores que vamos construindo nessa jornada diária, conheci mais uma jóia. Por mediação do Zé Roig conheci a professora Vicky Machado, idealizadora do Tchê Mirim, dentro do Portal Kids, que trata da história e da cultura gaúcha para crianças.

Numa época onde apreciar e preservar costumes e tradições anda meio fora de moda, resgatar a história e a cultura gaúcha levando e disponibilizando a todas as pessoas é por si só uma atitude louvável.

Estamos numa época onde a nossa cultura é atacada por tchutchucas, cachorras, créu todos os dias, e estar na moda é sacudir o popozão, ensinar costumes e a cultura de uma região desse imenso e maravilhoso Brasil está bem fora de moda, assim como ensinar noções de civilidade.

O Caldeirão de Idéias indica é recomenda a visita ao Portal Kids e ao Tchê Mirim, esperando que mais pessoas de todas as regiões do Brasil disponibilizem a todos esse resgate de nossa cultura e tradições de todas as regiões.

Levar nossa cultura para além de nossas fronteiras virtuais é mostrar ao mundo o que o Brasil tem de melhor.

Nossa Brava Gente Brasileira.

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

Um comentário:

Andrea Toledo disse...

Ei Robson! Fique a vontade para publicar minhas postagens por aqui. Será uma honra para mim.
em tempo parabéns pleo blog.
Bj
Andrea