31 de mar. de 2008

Ser ou Não Ser

Olá Amigos

Como maravilhosamente está descrito no artigo do Ricardo Neves, Você está digitalizado?

Eu estou e mais alguns professores da rede publica do Estado do Rio de Janeiro estamos, mais a grande maioria parece que quer ficar na idade do Bit Lascado.

O governo se esforça mandando laboratório de informática para as escolas, colocando internet em Banda Larga nas escolas, oferecendo capacitação pelos NTEs e dando notebooks a eles, mas não rola.

Não sei se é por que o método de ensinar usando o computador é diferente do modelo "tradicional", ou se medo de "passar vergonha" na frente dos alunos ou se é má vontade mesmo.

Sei que quem não entrar nessa "onda" vai ficar para trás. Vai perder o trem da história. Então não perca essa chance de fazer parte da nova Sociedade Digital Global que se aproxima e se descobrir um verdadeiro Professor do Futuro.

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

Um comentário:

José Antonio Klaes Roig disse...

Caro amigo Robson, parabéns pelas postagens, que estimulam o leitor a buscar no hipertexto e nas referencias cruzadas entre blogs e sítios informações que infelizmente não são disponibilizados ao grande público. Como vc comentou em meu blog LV, sobre a questão da revista Superinteressante disponibilizar seu acervo gratuitamente, é algo pouco comum. Há sítios que tratam de História e Cultura e proíbem o uso de seu conteúdo, ou restringem-no mediante autorização. A informação, garantida a autoria, deveria ser disponibilizada ao público. Tomei a liberdade de indicar teu blog, junto com de outros colegas, no portal de TelEduc, onde pediam a sugestão de blogs interessantes. Grato tb pela citação de meu blog e material nele contido. É graças a amigos e colegas como vc que tenho tido o reconhecimento e o aumento de visitante lá. Grato, e um abração.