8 de nov. de 2007

Meio Ambiente

Olá Amigos

Como não podia deixar de ser comentado aqui no Caldeirão de Idéias o tema meio ambiente está "bombando" na roda dos professores. Há uma preocupação geral com o clima e os efeitos do desmatamento e do aquecimento global na vida das pessoas e suas conseqüências nefastas para a sobrevivência da humanidade e do planeta.

Soluções "verdes" há aos montes, falta apenas que façamos a nossa parte. Assumir uma postura mais radical contra o desperdício de água, contra a emissão de CO2, cobrando a reciclagem do lixo e sua destinação final, a favor da preservação das florestas naturais ( Amazônia, Mata Atlântica, etc), por um saneamento básico em todos os municípios desse pais entre outras coisas de igual importância.

As três postagens abaixo dão uma dimensão do problema de uma forma real, aonde estamos precisando realmente "rever os nossos conceitos" de crescimento, globalização e de futuro. Pois nesse ritmo atual o futuro será bem sinistro.

Por isso vamos nos posicionar e criar atividades, individuais ou coletivas, para aplicar nas escolas e tentar criar uma consciência ecológica nos nossos alunos o quanto antes. O futuro realmente depende do grau de envolvimento deles nessa jornada.

Por isso comentem e apresentem as suas propostas para que possamos trocar o maior numero de informação entre nos professores. Vamos realmente abraçar esse planeta.

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

Nenhum comentário: