8 de out. de 2007

Paixão Incontrolável

Olá Amigos

Estava relendo uma postagem do blog Letra Viva me deparei com a poesia abaixo e essa postagem maravilhosa do meu amigo José Roig, que eu coloco a disposição de vocês.

"Um dos grandes fatores da educação, mesmo com poucos recursos humanos e financeiros, ainda acontecer de fato, apesar de tudo que ouvimos e assistimos, é por causa da abnegação de muitos professores, que mesmo com tempo para aposentadoria, não aposentam a idéia de professar sua fé na educação, no educando e na própria sociedade civil.

Parabéns a todas aquelas pessoas que são apaixonadas pelo que fazem, professores ou não... Fazendo o seu melhor, independente de serem reconhecidas ou dignamente remuneradas ou não... E que não contam apenas o tempo de serviço, como outros mais.

Vejam abaixo o inteiro teor do texto, que veio sobreposto a belas imagens de educadores e educandos. Continuemos a professar a fé no homem e não apenas na máquina, nesses Tempos Modernos, em que cada vez mais vemos que a inteligência artificial é uma busca constante de alguns cientistas...

Apesar de recorrente nesse blog, insisto que: devemos fazer tudo para humanizar a máquina em prol de uma educação de qualidade e não tentar robotizar professores e alunos, em benefício de uma tentativa de falsa modernidade.

Modernas devem ser as idéias e suas práticas libertárias e emancipadoras, e não apenas os equipamentos e máquinas controladores de tudo e de todos..."

Sem comentários. Perfeito.

Abraços

NTE Itaperuna

2 comentários:

José Antonio Klaes Roig disse...

Caro Robson, agradeço a divulgação do Letra Viva e seu conteúdo. Tenho aprendido muito e minhas reflexões partem de conversas com colegas, amigos, alunos, que me provocam através de indagações e colocações que me fazem refletir sobre a teoria e a prática educacionais. Teu blog como de colegas como Berna Motter (Caminhos para Chegar), Vera Guidi (Arte Brasilis), e outros tantos me proporcionam essa saudável troca de experiências. A internet, acusada de tantas coisas, que evidentemente tem em seu lado escuro da Lua, também é capaz de oferecer-nos recursos de interação e descobertas, como os blogs, pra mim uma das melhores ferramentas de produção, divulgação e descobertas no Planeta Educação. Obrigado pela amizade e apoio. E, assim que eu conseguir tempo, terminando a pós em tec. educacional, pretendo desenvolver projetos a distância com os colegas. Conto com a tua ajuda e opinião. Um abração, Zé.

José Antonio Klaes Roig disse...

Ah, me esqueci de dizer que Arte Brasilis, Caminhos pra Chegar, além de Palavra Aberta; Educação e Cultura Digital, estão disponíveis em meus links do blog LV. Um abraço, Zé.