3 de out. de 2007

Acervo on-line Biblioteca Digital

Estou repassando esse post, que encontrei no blog do meu amigo José Antonio Klaes Roig - o Letra Viva, que trata de um assunto muito interessante para todos os educadores, alunos e pesquisadores do ciberespaço. Segue abaixo mensagem na íntegra:

"Uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre mas que está prestes a ser desativada por falta de acessos. Imaginem um lugar onde você pode gratuitamente:

- ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci ;
- escutar músicas em MP3 de alta qualidade;
- ler obras de Machado de Assis ou a Divina Comédia;
- ter acesso às melhores historinhas infantis e vídeos da TV ESCOLA e muito mais.

Esse lugar existe!

Acesse o site: http://www.completamentegratis.info/biblioteca.html

Só de literatura portuguesa são 732 obras!Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por desuso, já que o número de acesso é muito pequeno. Vamos tentar reverter esta situação, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos,a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura. Divulgue para o máximo de pessoas!"

Biblioteca Digital

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

Um comentário:

José Antonio Klaes Roig disse...

Oi, amigo Robson. Como vai? Infleizmente essa postagem sobre a Biblioteca Digital foi fruto de um equivoco, que repassei de uma amiga, tb que repassou. Segundo minha prima esse site é comercial e que apenas traz o link do portal do MEC - Domínio Público, que é gratuito. Já coloquei numa nova postagem em meu blog, esclarendo os fato. O www.dominiopublico.gov.br, não corre risco algum de ser fechado, visto que tem milhares de acessos. Mais um daqueles casos de desinformação da internet, que por mais que tenhamos cuidado, acabemos repassando por engano. Faça a divulgação do Domínio Público, que é o legítimo site gratuito,e não de seu genérico, como tambpem fiz. Parabéns pelo teu blog, tenho feito a divulgação entre os cursistas que tenho. Um abração, amigo, e desculpe o equívoco. Zé Roig.