26 de set. de 2007

Sempre pelo diálogo e democracia

Olá Amigos

No artigo abaixo vemos como muitos problemas hoje existentes em sala de aula poderiam ser resolvidos de forma mas civilizadas, através do diálogo, a negociação e na construção de normas de conduta onde os direitos e deveres de cada um deve estar definido.
As regras ou normas, devem ser seguidas por TODOS, sem excessão pois somente quando todos cumprirem as suas obrigações e respeitar o direito de todos e que teremos um espaço de real crescimento.
Tratar as pessoas como você gostaria de ser tratado e que o grande barato dessa nova visão. imagina ser tratado aos berros pelos alunos? Agora imagina eles serem tratados aos berros por você?
Bem como diz um ditado popular "Pimenta nos olhos dos outros é refresco", aproveitar situações de conflito e tirar delas um aprendizado de crescimento individual e coletivo faz de você um "profissional de educação" diferenciado.
Dominar o conteúdo do que estar sendo aplicado e usar recursos audiovisuais e concreto em suas aulas podem contribuir de forma inestimável.

Vale a reflexão do artigo abaixo. Comentem

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

2 comentários:

José Antonio Klaes Roig disse...

Caro amigo e colega Robson. è uma satisfação poder compartilhar, em mãod e duas vias, experiências entre NTes e profissionais comprometidos com a mudança de paradigmas e paradoxos. A educação de qualidade é possível,

José Antonio Klaes Roig disse...

Complementando o comentário anterior... Minha grande preocupação, amigo, é essa troca de experiências, mostrando que projetos simples mas executáveis são possíveis. A grandiosidade está justamente na simplicidade e na objetividade. Teu blog tb contrinui muito pra esse debate e já coloquei link no LV. Um abração e vamos sim pensar em atividades em conjunto, logo. Um abraço.