24 de set. de 2007

Medida Exemplar

Olá Amigos

Essa medida tomada pela justiça, como visto na postagem abaixo, visa resguardar um pouco a integridade física de nos "profissionais de educação" mediante as novas leis que apenas protegiam os alunos e nos deixavam desamparados.
Não é a melhor solução ter que ir a justiça, pois sempre primei pelo dialogo acima de tudo, mas em algumas situações fica difícil contornar e manter a ordem.
Eu particularmente não discuto, não altero a voz e nem me estresso. Aprendi a manter o rumo do "barco" apenas com o bom senso e alguma autoridade.
Como cita o juiz que julgou o caso "Temos de acabar com essa imagem falsa de que o ECA serve para proteger delinqüente juvenil ou passar a mão na cabeça de menor infrator. Precisamos tirar o aspecto da impunidade que parece dar ao menor infrator".
Nesse caso ficamos esperamos sinceramente que o ECA cumpra o seu papel, e não passe esse ar de impunidade que esta reinando nas escolas.
Amanhã postarei uma artigo bem legal sobre o assunto de autoridade e autoritarismo que saiu na Revista Nova Escola desse mês.

Vale a reflexão.

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

Nenhum comentário: