19 de nov. de 2007

O futuro está na sua mão

Olá Amigos

Nas oficinas que tenho dado sempre falo da convergência das tecnologias existentes para o celular. Afinal nada é mais pratico e eficiente do que o telefone celular, apesar dos "pontos cegos" de sinal.

Li recentemente uma reportagem que fala que 30% dos celulares do Japão já tem TV, em outra reportagem que o as empresas estão investindo em treinamento EAD por celular. Com o aumento da velocidade das conexões dos celular, a banda larga deles a tal 3G, com o aumento dos visores, a convergência de outros serviços essenciais ao nosso dia a dia como vídeos, emails, câmera, etc... estão tornando o celular uma ferramenta completa.

O micro de mesa ou desktop vai morrer? Não.

Mas o celular vai substituir o PC sim. Quando isso vai acontecer eu não sei mais que vai, isso eu tenho certeza. Nos meus tempos de guri, os desenhos e filmes da época sempre havia um telefone que a gente falava e via as pessoas. Flash Gordon, Perdidos no Espaço, Jornadas nas Estrelas, Johnny Quest, Os Jetsons era comum ter um telefone assim.

Eu ontem assisti uma propaganda da Claro onde ela anuncia o lançamento da tecnologia 3G, onde se pode falar e ver a pessoa, e tem uma frase que diz "para aqueles que acreditaram que um dia esse dia ia chegar". Fui as lágrimas literalmente, pois eu fui um desses que sonhou com isso e mais algumas tecnologias que irão modificar o conceito de futuro.

Espero não morrer antes de me "teletransportar" para a praia num final de semana ou para dar uma oficina em algum lugar do Universo. Para os que como eu sonharam e viajaram na idéia abaixo esta o vídeo da campanha da Claro. Preparem o coração e apertem os cintos, pois o futuro chegou.



Abraços

Equipe NTE Itaperuna

Obs.: Meu amigo Zé Roig vai usufruir primeiro, que inveja...

Um comentário:

José Antonio Klaes Roig disse...

Oi, amigo Robson, pois é... Com todo esse avanço, chegoa pensar em quem realmente são os inventores? Acho que os escritores de ficção inventam e os cientistas apenas procuram executar essas idéias. Julio Verne, HG Hells, Stevenson, e tantos outros, além do mago Da Vinci, deram asas a imaginação e a ciência põe esses delírios, séculos depois em execução. O futuro na palma das mãos literalmente, e como o celulçar poderá ser um aliado do educador que quiser se incluir nesse processo. Um abraço, Zé.