19 de set. de 2010

Algodoo - a física animada em 2D

Olá Amigos


Quem disse que aprender Física tem que ser chato?

O Algodoo é um ambiente de simulação de Física em 2D para criar cenas interativas de uma maneira lúdica como um desenho animado.
O Algodoo destina-se a incentivar a criatividade dos jovens, a capacidade e a motivação para construir conhecimento. A sinergia entre ciência e arte faz do Algodoo uma ferramenta educativa e divertida.


Associado a outros softwares, como o ActivInspire e aos quadros interativos novos cenários de aprendizagem acontecem naturalmente para entusiasmo e satisfação de alunos e professores.

Veja como integrar uma experiência real com os alunos, na construção de um carro-foguete, inspirado no projeto BloodHound SSC - STEM.

Sabia que este software está sendo usado no Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal lá em Portugal? Veja aqui.

Fonte: http://interactic.ning.com/group/ticnabiologia/forum/topic/show?id=1434880%3ATopic%3A66952&xgs=1&xg_source=msg_share_topic

2 comentários:

Rodrigo Rocha disse...

Robson passei para conhecer seu blog ele é muito maneiro, espetacular com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abrçao e tudo de bom
Ass:Rodrigo Rocha

Anônimo disse...

e aí lú,

escuta, tô precisando mandar um recado ao gustavo carvalho, e como sei que vcs se conhecem (muito, aliás)eu queria sua ajuda, pode me ajudar?