19 de jan. de 2009

O Melhor Pedaço da Campus Party 2009

Nick Ellis


O Campus Blog será o espaço de discussão e abordagem dos blogs e suas minúcias.

Na semana que vem acontece em São Paulo a Campus Party 2009, o maior evento de tecnologia do Brasil, que certamente terá uma enorme concentração de nerds e geeks por metro quadrado! E dentro desta apoteose tecnológica acontece a Campus Blog, uma série de apresentações e debates que vem sendo preparada com todo o cuidado e atenção pelos meus grandes amigos Alexandre Inagaki e Edney Souza.

Para mim é um orgulho enorme ser um dos palestrantes do Campus Blog, eu vou moderar uma apresentação sobre um assunto já comentado aqui nesta coluna, Blogs e Celebridades. Só que no meu outro texto, o foco eram as pseudo celebridades do mundo dos virtual, e agora o tema é a relação entre os blogs e as celebridades. A idéia é que cada uma das apresentações coletivas tenham uma grande interação com a platéia que está presente ao evento, que tem o papel de começar discussões e ajudar a definir os rumos da conversa, tanto quanto o moderador de cada palestra.

A 2ª edição da Campus Party Brasil acontece em São Paulo no Centro de Convenções Imigrantes, de 19 a 25 de janeiro de 2009. Pagando os R$ 150 do ingresso, você vai poder conferir áreas especiais dedicadas a Astronomia, Games, Modding, Robótica, Simulação, Design, Fotografia, Música, Vídeo, Desenvolvimento e Software Livre, além da mais importante para os blogueiros, que é a área do Campus Blog, é claro!

Eu também queria destacar aqui algumas apresentações que vocês não podem perder, caso resolvam participar do Campus Party! As outras também serão ótimas, mas o espaço da coluna não era suficiente para citar todas.

Na terça-feira dia 20 de janeiro, as 11 hs acontece um bate papo sobre mobilidade que vai contar com a presença dos meus amigos Henrique Martin e Bia Kunze, entre outras feras no assunto.

E as 16:35 acontece o tão esperado encontro sobre Podcasts, com a presença do lendário Maestro Billy, e meus amigões Alottoni e Azaghâl do Jovem Nerd em uma conversa moderada pelo meu cumpadi Cris Dias do Enxame.TV, em uma apresentação simplesmente imperdível.

Na quarta, dia 21/01 as 11 da manhã meu amigo Fabio Seixas da Camiseteria modera uma conversa muito interessante sobre mídias sociais nas corporações, e as 15:20 o Carlos Merigo do Brainstorm #9 conversa com profissionais da LiveAD, Bullet Espalhe e iThink.

Na quinta-feira, dia 22/01 as 10 hs, o Paulo Henrique Alkmin do Guravehaato desu ka? apresenta as melhores ferramentas de criação de blogs. As 11 acontece um papo sobre blogosfera policial, moderado pelo meu grande amigo Ian Black.

Na sexta-feira, dia 23/01, acontece a apresentação sobre Blogs e Celebridades, moderado por este escriba e com a presença de Alessandra Félix, minha amiga Rosana Hermann, Phelipe Cruz, Samara Felippo, e Diogo Boni do Bloglog. As 16 hs acontece uma palestra sobre empreendedorismo pessoal e engenharia social com o meu amigo Gilberto Knuttz do Cybervida e Uêba. E este dia está mesmo movimentado, porque 10 pras 6 da tarde ainda tem uma palestra sobre literatura na blogosfera, com a presença dos sensacionais Fal Azevedo (Drops da Fal) e Marcelo Duarte (Guia dos Curiosos), entre outros convidados ilustres!

No sábado, dia 24/01 as 11 hs, minha amigona Lu Freitas e outras meninas super talentosas discutem o universo feminino nas mídias sociais. De tarde meu amigo Beto Largman modera um bate papo sobre blogs no exterior, com a presença ilustríssima de Leonardo Faoro do MeioBit e Benjamin Junior do Obvious. Ainda vai rolar um bate papo sobre quadrinhos em blogs, com a presença do Arnaldo Branco, Clara Gomes do Bichinhos de Jardim e Karlisson Bezerra do Nerdson, moderados pelo Eduardo do Universo HQ. Mais tarde acontece a apresentação do meu amigo Manoel Lemos do WebCo e BlogBlogs sobre tendências em aplicações sociais e uma premiação de blogs.

Esta Campus Party 2009 promete, e como você pode ver, o Campus Blog terá opções interessantíssimas para você conferir, porque além das apresentações citadas nesta coluna, ele também vai oferecer muitas outras atrações que prometem ser tão interessantes quanto estas. Nós nos vemos no Campus Blog da Campus Party!

Saiba mais sobre o Campus Party 2009 no site do evento. Saiba mais sobre o Campus Blog no Interney.

Nick Ellis é o editor do famoso blog de tecnologia e gadgets Digital Drops, e também escreve no blog internacional Coolest Gadgets e em muitos outros blogs. Além do seu trabalho em blogs, Nick também é web designer e atualmente presta serviços para grandes empresas de tecnologia.

Fonte: http://www.yahooposts.com/posts/7792.html

Nenhum comentário: